Como realizar o casamento dos sonhos gastando pouco

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Podem até negar, mas o sonho de todo é o casamento como eles sempre imaginaram durante todos os anos que passaram juntos. Mas como todo de evento, é óbvio que casamento gasta muito e se não tiver um bom planejamento, é possível que o dia mais feliz da sua vida se transforme no dia inicial do seu pior pesadelo. A questão é que dá sim para economizar bem mais do que com os chinelinhos para as convidadas e o pipoqueiro na frente da igreja, o importante é que os noivos mantenham a calma e fiquem tranquilos por que o sonho de casar pode continuar de pé, mesmo diante da crise econômica.

É importante saber que nem sempre a lista de convidados dos sonhos cabe no seu orçamento primordial separado para os gastos, né? Então, para começar, liste a família, os amigos imprescindíveis e os colegas de trabalho mais próximos. Divida a lista entre as pessoas essenciais e as que podem não ser convidadas em caso de aperto. Tenha a consciência de que é comum aproximadamente 20% dos convidados não comparecerem, por isso a lista pode ter alguns nomes em excesso sem nenhum problema. A partir dos convidados, é preciso determinar o tamanho da festa e os serviços que serão contratados, para fazer uma estimativa de custos.

Mas, se você não tiver recursos suficientes para chegar ao ponto de investir em tudo que você deseja ter em seu casório, tente fazer os pagamentos com a maior antecedência possível e à vista, já que em muitos casos, o desconto obtido ao fazer o pagamento antecipado pode superar o retorno que você teria em uma boa aplicação financeira. Sem contar que se você não tiver condições de pagar os gatos a vistas, você pode separar cada mês para focar em um tipo de gastos – dê prioridade à roupas dos noivos, comidas e bebidas da festa.

O lugar e a música também devem ser muito bem escolhidos, pois definirão a experiência dos noivos e dos convidados. Mas não se engane pensando que a praia ou campo, que parecem mais simples, serão mais baratos. É caro investir em mobiliário e em todo tipo de estrutura que precisa ser montada, como pisos e toldos em caso de chuva… Fazer a festa em casa também nem sempre é mais barato e depende da estrutura que deverá ser montada, o ideal é investir em espaços alugados, se organizando para que a festa comece o mais tarde possível, afinal, quanto mais tempo dura a festa, mais cara ela será.

Se você está pretendendo casar e mesmo depois de tudo que falamos ainda não sabe por onde começar, entre em contato com Buffet Gardens, que além de termos ótimos profissionais disponíveis para montar o buffet necessário para o tipo de evento que precisa, ainda podemos auxiliá-lo à encontrar ótimos espaços para casamento em SP, afinal, nos sentiríamos muito honrados por termos sido escolhidos para fazer parte desse momento importante na vida do casal.


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×